Saltar para
  1. Início
  2. Doenças raras
  3. Pesquisa
Pesquisa simples

Pesquisa simples

*
(*) campo(s) de preenchimento obrigatório





 

Outras opções de pesquisa

Síndrome de Lassueur-Graham-Little

Número Orpha ORPHA505
Sinónimo(s) Picardi-Lassueur-Little, síndrome de
Síndrome de Picardi-Lassueur-Little
Prevalência Desconhecido
Hereditariedade -
Idade de início Idade adulta
CID-10
  • L66.1
OMIM -
UMLS -
MeSH -
MedDRA -
SNOMED CT -

Sumário

A síndrome Graham Little-Piccardi-Lassueur é uma variante do líquen planopilar (ver este termo), caracterizada pela tríade clínica de alopécia cicatricial progressiva do couro cabeludo, pápulas foliculares queratóticas na pele glabra, e alopécia variável das axilas e virilhas.

Afecta principalmente mulheres na idade adulta (30-60 anos de idade). É uma doença muito rara, mas a prevalência exacta não é conhecida.

A alopécia cicatricial apresenta-se como pequenas áreas confluentes que são atróficas e cicatriciais no centro mas eritematosas e descamativas nos bordos. A queratose folicular apresenta-se como pápulas foliculares espinhosas, pruriginosas, vermelho-acastanhadas, no tronco e extremidades. Geralmente as três características clínicas aparecem simultaneamente, mas nalguns casos, a alopécia do couro cabeludo precede a queratose folicular.

A etiologia é desconhecida.

Editor(es)

  • Dr Stephanie ARNOLD
  • Dr Susan COOPER

(*) Campos obrigatórios

Atenção: Apenas os comentários para a melhoria da qualidade e precisão da informação no website da Orphanet serão aceites. Para todos os restantes, por favor envie os seus comentários via 'Contacte-nos'. Apenas os comentários escritos em inglês ou português poderão ser processados.


Captcha image

Informação detalhada

Informação resumida
Get Acrobat Reader
Os documentos contidos neste website são apresentação para efeitos apenas de informação. O material não substitui os cuidados médicos profissinais por um especialista profissional qualificado e não deve ser usado como base para diagnóstico ou tratamento.