Saltar para
  1. Início
  2. Doenças raras
  3. Pesquisa
Pesquisa simples

Pesquisa simples

*
(*) campo(s) de preenchimento obrigatório





 

Outras opções de pesquisa

Síndrome de Lassueur-Graham-Little

Número Orpha ORPHA505
Sinónimo(s) Picardi-Lassueur-Little, síndrome de
Síndrome de Picardi-Lassueur-Little
Prevalência Desconhecido
Hereditariedade -
Idade de início Idade adulta
CID-10
  • L66.1
OMIM -
UMLS -
MeSH -
MedDRA -
SNOMED CT -

Sumário

A síndrome Graham Little-Piccardi-Lassueur é uma variante do líquen planopilar (ver este termo), caracterizada pela tríade clínica de alopécia cicatricial progressiva do couro cabeludo, pápulas foliculares queratóticas na pele glabra, e alopécia variável das axilas e virilhas.

Afecta principalmente mulheres na idade adulta (30-60 anos de idade). É uma doença muito rara, mas a prevalência exacta não é conhecida.

A alopécia cicatricial apresenta-se como pequenas áreas confluentes que são atróficas e cicatriciais no centro mas eritematosas e descamativas nos bordos. A queratose folicular apresenta-se como pápulas foliculares espinhosas, pruriginosas, vermelho-acastanhadas, no tronco e extremidades. Geralmente as três características clínicas aparecem simultaneamente, mas nalguns casos, a alopécia do couro cabeludo precede a queratose folicular.

A etiologia é desconhecida.

Editor(es)

  • Dr Stephanie ARNOLD
  • Dr Susan COOPER

(*) Campos obrigatórios

Atenção: Apenas os comentários para a melhoria da qualidade e precisão da informação no website da Orphanet serão aceites. Para todos os restantes, por favor envie os seus comentários via 'Contacte-nos'. Apenas os comentários escritos em inglês ou português poderão ser processados.


Captcha image
Os documentos contidos neste website são apresentação para efeitos apenas de informação. O material não substitui os cuidados médicos profissinais por um especialista profissional qualificado e não deve ser usado como base para diagnóstico ou tratamento.