x

Pesquisar um ensaio clínico

* (*) campo(s) de preenchimento obrigatório

Ajuda

O Orphanet disponibiliza informações relacionadas com ensaios clínicos sobre numa doença rara ou num grupo de doenças raras. Os ensaios incluem estudos de intervenção com o objectivo de avaliar uma substância (ou uma combinação de substancias ou um produto biológico ...), tratar (ou prevenir) uma doença rara ou um grupo de doenças raras. Estão registados projectos de investigação de um único centro nacional ou multicêntricos internacionais. Os ensaios clínicos registrados na Orphanet podem encontrar-se em fase de recrutamento, continuidade ou de conclusão (apenas os ensaios que terminaram nos últimos 5 anos são apresentados).

As informações apresentadas são fornecidas pelo patrocinador, pelo investigador principal e / ou por agências nacionais do medicamento.

Introduza o nome da doença ou o nome do gene selecionados para os quais pretende obter informações.

Os resultados podem ser ordenados de acordo com critérios geográficos (por ordem alfabética, por país, região e cidade), ou por especificidade (desde os mais orientados para uma doença em particular aos especializados num grupo de doenças que incluí aquela que motivou a pesquisa).

Atenção

A recolha dos dados ocorre nos países do consórcio Orphanet e encontra-se actualmente em curso. Os recursos relacionados com a investigação (projectos de investigação, ensaios clínicos, registos de doentes, biobancos e bases de dados de mutações) num país sem uma equipa Orphanet, também são registados na base de dados Orphanet caso tenham sido financiados por uma agência membro do International Rare Diseases Research Consortium (IRDiRC, lista dos membros disponível aqui) localizado.

A base de dados não pode ser considerada definitiva e/ou completa. Caso não existam projectos de investigação listados para uma determinada doença, grupo de doenças ou genes, isto poderá acontecer porque não existem projectos em curso, a informação ainda não foi recolhida, ou porque o investigador recusou a sua inclusão.